Resenha Crítica: Orgulho e Preconceito e Zumbis

467996Classificação: 2 estrelas 🌟 🌟

Filme: Orgulho e Preconceito e Zumbis (Pride and Prejudice and Zombies

Diretor: Burr Steers

Ano: 2016

Gênero: Terror, Ação, Comédia (nada de terror)

Duração: 1h47

Sinopse: ”Inglaterra, século XIX. Uma misteriosa praga espalha zumbis por todos lados, mas Elizabeth Bennet (Lily James), especialista em artes marciais e no manuseio de armas, está preparada para enfrentar os piores mortos-vivos. O que a incomoda de verdade é ter que conviver e lutar ao lado do arrogante Sr. Darcy (Sam Riley)…” Fonte: AdoroCinema

Olá seguidores – eu ainda nem acredito que tem pessoas que acompanham meus posts!!! -, dia 26 (sexta-feira passada) fui ver Orgulho e Preconceito e Zumbis e não vou mentir, estava muito animada. Não só por se tratar de uma história que eu gosto bastante, como também ainda envolver zumbis. Ah, e também não tinha nada ver com o fato de Matt Smith (Doctor Who) participar do filme.

Orgulho e Preconceito e Zumbis é um mash-up. “O que é mash-up?” É basicamente várias obras de diferentes atores baseadas em uma única obra. Por exemplo: O livro Dom Casmurro e os Discos Voadores ( em breve resenha!!)  é um mash-up do livro Dom Casmurro. Viu? Não é tão difícil.

O livro Orgulho e Preconceito inspirou um livro mash-up chamado Orgulho e Preconceito e Zumbis que originou um filme do mesmo. Vários e vários fãs de Jane Austen ( autora de Orgulho e Preconceito) estavam extremamente revoltados com o filme e blábláblá. Eu estava até animada. Minhas expectativas não foram alcançadas.

download (1).jpgNão vou citar a diferença entre o livro/filme Orgulho e Preconceito e livro/filme Orgulho e Preconceito e Zumbis. O fato é: eu quase dormi no cinema. As cenas de ação com partes de zumbis e tal, conseguiram salvar o filme, agora o restante…

O filme conta a história de Elizabeth Benner. Ela é uma jovem de personalidade forte, independente e corajosa. Vive com seu pai e sua mãe, junto com suas 4 irmãs. Enquanto seu pai procura ensiná-las a sobreviver a esse mundo caótico, sua mãe só pensa em conseguir casar-las.

Uma coisa que eu achei bem desnecessária foi o ” vilão” do filme. Era simplesmente patético. Parecia aquelas vilões de criancinha estúpidos que sempre fazem bobeira. Eu praticamente chorei quando soube que provavelmente iria ter uma continuação, já que eles dão uma “margem” para isso.

O pior de tudo na minha opinião foi envolver umaApocalipse zumbi, com quatro cavalheiros, o “anti-cristo”…

São vários e vários clichés cinematográficos. Aquelas cenas típicas e previsíveis. Agora, um ponto forte do filme foi o “empoderamento” das mulheres. Elizabeth e suas irmãs não são coisinhas frágeis e muito menos bonecas de porcelana, elas sabem lutar e muito bem.

pride-prejudice-zombies06

Na questão do romance, achei bem fiel ao filme Orgulho e Preconceito, sem tantas diferenças ( Darcy sempre simpático <3).

Aaah e os zumbis são inteligentes.Não são aqueles lerdos que mal conseguem falar. Nesse filme, eles até mesmo fazem estratégias de guerra, lutam, etc.

Um filme mais pra menos do que pra mais. Bom, essa é minha opinião. E vocês, o que acharam??

Até a próxima  😀