Resenha Crítica: Minha Vida Fora de Série – 2° Temporada

download (2)COMPRAR

Classificação:  4 estrelas  🌟 🌟 🌟 🌟

Livro:  Minha Vida Fora De Série – 2° Temporada

Autora: Paula Pimenta

Editora: Gutenberg

Ano: 2013

Páginas: 424

Sinopse: ”Na 2ª temporada de Minha vida fora de série, Priscila, agora com 16 anos, começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: A proximidade do vestibular e com ele todos os receios dessa fase, amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem o aprendizado de que um namoro tem que ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente.”

Depois do “final feliz” em Minha Vida  Fora de Série – 2 Temporada,o segundo livro se passa dois anos depois. Priscila está com 16 anos e Rodrigo 17. Alguns capítulos é Priscila que narra, outros é Rodrigo. Inclusive tem alguns capítulos falando sobre o aniversário de 15 anos da Priscila na Disney, aquela narração intercalada, bem estilo Paula Pimenta.

A capa desse livro é mais fofa ainda! Com Priscila e Rodrigo de mãos dadas e a Snow e uma das cadelas-dela-que-eu-não-sei-o-nome na capa. A escrita continua da mesma forma, mesmo estilo.

Agora, na história temos muitos dramas!! Típicos e típicos de Paula Pimenta! Ela escreve de uma forma que você não sabe se odeia ou ama o personagem… Há inclusive emails entre Fani e Leo!!!! (<3 ❤ <3)

Priscila agora precisa lidar com a pressão do vestibular que está se aproximando, o namoro mais sério e mais e mais responsabilidades. Os personagens são mais desenvolvidos e bom, surge muitos problemas!

Minha Vida Fora de Série – 2° Temporada acontece ao mesmo tempo de Fazendo Meu Filme 1

SUPER RECOMENDO!!!!!!!

OBS: Não escrevi tanta coisa porque se eu falar, acredite, muitos e muitos spoilers. Mas acho que consegui resumir bem, sem dá voltas ou spoilers.

Até a próxima 😀

”Clichê? Sim. Mas eu tenho essa teoria de que, se é clichê, não tem como ser ruim. Clichê nada mais é que uma coisa que já foi repetida várias e várias vezes. E por que alguém repetiria voluntariamente, algo que não fosse bom?” Pág 11

”Isso prova que o que importa é a companhia, e não lugar.” Pág 14

”Eu deveria saber. Tudo um dia acaba.” Pág 17

”Irv: A velocidade e a direção de nossos caminhos pela vida são bons indicativos da nossa idade. Nós corremos desenfreadamente pela infância, sem nunca olhar para trás, esperando que ela acabe o mais rápido possível. A medida que envelhecemos, diminuimos ocasionalmente, apenas o suficiente para observar ao redor e apreciar certos momentos. É uma clara demonstração de crescimento. Mas é apenas em nossos últimos dias, quando o nosso ritmo diminui e a longa corrida está chegando ao fim, que passamos a maior parte do tempo olhando para trás e nos perguntamos por que estávamos sempre com tanta pressa. (Everwood)Pág 18

”A curiosidade valia uma mentira?” Pág 62

”Ele me lançou um osrriso que desarmaira até a mais frias das mulheres. Será que tinha alguma escola que ensinava a sorrir daquele jeito, com o intuito de deixar as pessoas sem fôlego?” Pág 64

”Masa acho que a maioria delas ainda queria acreditar, motivada por aquela parte mexeriqueira que todos nós temos, que torce para que algo diferente aconteça apenas para quebrar a rotina.” Pág 98

”É incrível como apenas uma pessoa pode mudar completamente o ambiente, o clima e até o nosso humor.”  Pág 101

”Desculpa a franqueza, mas ao mesmo tempo que eu queria que você não tivesse me chamado, pois eu sabia que com aquilo estaríamos infringindo umas mil leis diferentes, eu também queria que fosse verdade….” Pág 104

”Eu só queria entender como eu posso amar tanto uma pessoa e ficar pensando em outra!” Pág 112

”- Porque você tem medo.                                                                                                                                                    – Medo de quê?                                                                                                                                                                      – Medo de perceber que continua atraída por ele. Medo de reviver aquilo tudo. Medo de ficar ainda mais confusa.” Pág 113

”Porque o que eu julagava ser apenas uma frase clichê da interner acabou se revelando verdade: era possível, sim, se apaixonar várias vezes pela mesma pessoa. Eu podia dizer por experiência própria.” Pág 191

”Mais uma das marivolhas fases da adolescência… Aos 13 ela ficou romântica, aos 14 se tornou estudiosa, ao 15, introspectiva, e agora, aos 16, revoltada! Mal posso esperar para os 17 chegarem! O que será que vêm por aí?”  Pág 215

”Quando eu era pequena, imaginava que aos 16 anos já seria uma adulta. Que eu poderia fazer o que quisesse, ir aonde bem entendesse, decidir o que faria da minha vida, e especialmente, nunca ficar de castigo. Como eu era iludida… Aqui estou eu. Com 16 anos e quase três meses. E continuam a me tratar como se eu fosse a mesma criancinha que era quando tinha aqueles pensamentos.” Pág 219

”Quando ela cansou de repetir o quanto ele era lindo, falou:

‘A única coisa ruim de namorar é que você não surta…’

‘Como assim?’ , perguntei. Eu achava que eu surtava até demais!

Ela riu. ‘Ah, quando a gente paquera, cada olhadinha do menino faz a gente só faltar morrer do coração! Mas, como você namora, a graça da conquista não existe mais, né? Já é certo.’ ” Pág 264

”Deus: Você não pode controlar tudo. Tumulto, conflitos, caos, isso faz parte da existência. Olhe para qualquer playground. Os gritos, os risos, as lágrimas… É do caos que vem a relação de amor e a simples alegria de ser surpreendido pela vida. (Joan of Arcadia)” Pág 277

”Luke: Ei, adivinha! Copêrnico ligou… Ele disse que o mundo não gira em torno de você. ( Joan of Arcadia)” Pág 286

”Erica: Muitas vezes nos enganamos pensando que podemos controlar os sentimentos, até que um dia caímos em uma emboscada, somos pegos de surpresa por raiva, ciúme ou amor. E então somos forçados a encarar a verdade: você não pode controlar a forma como se sente. Só o que faz a respeito disso. (Being Erica)” Pág 295

” Eu conheço a minha irmã, sei que ela está muito triste. E não tem nada a ver com o que ela quebrou por fora. Acho que o que está quebrado por dentro está doendo bem mais…” Pág 323

”Claro que você vai arrumar outros amores. Mas alguns são mais fortes do que outros. Alguns deixam lembranças que não se apagam com outros beijos.” Pág 338

”Eu já passei por isso, sei como é. Masa posso te garantir que uma hora fica (um pouco) mais fácil… O mundo lentamente vai voltando a ser colorido, e agente lentamente descobre que ninguém realmente morre de amor.”  Pág 353

”É incrível como alguns dias ensolarados podem ser tão cinzentos.” Pág 354

” No final das contar, havia descoberto que algumas coisas são feitas para durar. E que não era tão difícil assim ser feliz.” Pág 419

”Eventualmente, todas as peças se encaixam. Até lá, ria da confusão, viva o momento e saiba que tudo acontece por uma razão. (Sex and yhe City)” Pág 421