Eu quero Garoto!

Olá pessoas!! FINALMENTE criei coragem e resolvi postar um dos meus textos. Escrevi há um ano. Espero de verdade que gostem ❤


 

Rio,8 de Abril de 2015

Era um almoço em família, no dia de Páscoa. Todos tinham terminado seu almoço quando o pai declarou:

– Vou abrir minha caixa de bombom! – Disse ele pegando uma caixa Garoto em cima do freezer.

Começou a abrir quando a mãe o interrompeu:

– Não,essa não é a sua caixa. – Ela disse retirando a caixa Garoto de suas mãos.

– Mas por que Maria Rita?

– É essa aqui. – Ela disse entregando uma caixa Nestlé que estava na geladeira.

. O pai olhou indignado e falou:

– Mas eu quero aquela!

– Não, a que eu te dei é essa. – A mãe retrucou. – A caixa da garoto é minha.

O pai meio cabreiro, abriu a caixa e comeu um bombom, logo reclamou:

– Hurg,eu não gosto desse. – Fez cara de nojo.

A mãe olhou cética e falou:

– Você sempre comeu desse.

– Quer saber, por que você não abre a sua Maria Rita? Essa é muito ruim.

– Não! – A mãe protestou. – Aquela é minha e eu só vou abrir quando eu quiser.

– Ah é mesmo? – O pai disse irônico. – Então também não vai comer meus bombons!

– Por mim tudo bem! – A mãe disse indiferente.

– Melhor! Ninguém vai comer,só eu!

A filha que ainda não tinha entrado na história, se manifestou:

– Mas pai,eu ainda não ganhei meu bombom! E eu não tenho nenhuma caixa!

– Não, pede pra sua mãe.

A mãe que ainda não tinha aberto a caixa falou:

– Pede pro seu pai,afinal, ele já abriu.

O pai ainda não conformado falou:

– Maria Rita eu quero a caixa da Garoto!

– Mas Rodrigo, eu te dei a caixa da Nestlé porque eu gosto dessa marca e eu tinha certeza que se eu abrisse você iria querer a minha caixa. Por isso eu te dei.

– Ah mas eu quero a da Garoto! – O pai falava.

– Mas Rodrigo, eu não vou abrir outra.

– Mas que quero aquela, essa é ruim.

– E eu quero meu bombom! – A filha protestou.

A mãe deu meia volta e pegou outra caixa Garoto e deu a filha:

– Aqui.

– Obrigado! – Os olhinhos dela brilhavam

– Por que você deu uma caixa Garoto pra ela e pra mim não? – O pai reclamou.

– Ah Rodrigo! Eu nem gosto da Garoto. Eu dei a que tinha

– Se você não gosta então por que você tem?

– Porque eu ganhei três caixas Garotos! E comprei uma Nestlé para mim,mas acabei dando a você.

– Então me dá a sua Garoto e fica com a Nestlé!

– Ah,tanto faz. – A mãe disse, desistindo e deu a caixa garoto para o pai.

– Então filha – O pai se voltou para a filha, que morria de rir diante da cena que os pais faziam. – Você abre a sua caixa e a gente come a sua. Aí depois quando acabar a gente come a minha. Que tal?

– Não pai,você já tem a sua!

– Mas eu não vou abrir outra caixa só pra comer um bombom! – O pai protestou.

– Você não me deu nenhum da Nestlé, então também não te dou nenhuma da minha!

– Quer saber? Eu vou é escrever meu nome nessa caixa, pra ninguém comer meus bombons! – Ele disse se levantando e começou procurar uma caneta

– E eu vou contar os bombons também! – A filha disse jogando todos seus bombons na mesa.

– Pronto! – O pai disse escrevendo bem grande – “ RODRIGO’

– 22! – A filha gritou repentinamente.

A mãe que olhava a cena, colocou pilha dizendo:

– Se eu fosse você colocava seu nome na caixa também filha!

A filha acreditou e escreveu seu nome. Pronto. Estava feito.

– E agora,você vai me dá um bombom? – O pai perguntou a filha.

– Não. O pai irritado subiu.

– Ninguém sabe dividir nessa casa! – Saiu falando pelos cômodos.