Resenha Crítica: A Espada Do Verão

downloadCOMPRAR

Classificação: 4 estrelas  🌟 🌟 🌟 🌟

Livro: A Espada Do Verão

Série: 1º livro de  Magnus Chase E Os Deuses De Asgard

Autor: Rick Riordan

Editora: Intríseca

Ano: 2015

Páginas: 448

Sinopse: ”A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, usando de muito jogo de cintura para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph, um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico.

As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve empreender uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos.

Quando um ataque de gigantes do fogo o força a escolher entre a própria segurança e a vida de centenas de inocentes, Magnus toma uma decisão fatal. Às vezes é necessário morrer para começar uma nova vida…

Com personagens já conhecidos do público, como Annabeth Chase, prima de Magnus, e deuses como Thor e Loki, Rick nos apresenta mais uma aventura surpreendente, repleta de ação e humor.

– A espada do verão é o primeiro livro de Magnus Chase e os deuses de Asgard, a nova trilogia de Rick Riordan, agora sobre mitologia nórdica.

– Rick Riordan é um dos principais autores para o público jovem da atualidade. Já vendeu no Brasil mais de 5 milhões de exemplares com as séries Percy Jackson e os olimpianos, Os heróis do Olimpo e As crônicas dos Kane, provando o incrível alcance de suas criações.

– O autor soma mais de 500.000 seguidores no Twitter e no Facebook e mantém um diálogo constante com os fãs brasileiros.

‘Rick Riordan se tornou o nome da vez na literatura juvenil.’ O Globo” Fonte: Sumbarino

Em 2014 conheci esse maravilhoso escritor chamada Rick Riordan. Chorei, sorri, fiquei indignado e surpresa com os livros dele – para ser mais específica, todos de Percy Jackson. E de repente um livro que eu julgava ser tão banal e modinha, virou uma das melhores séries que já li. Acompanhei inclusive o lançamento do último livro de Percy Jackosn (O Sangue do Olimpo), que já está na minha estante ( OBRIGADO MANU!!!).

Quando soube que teria Magnus Chase fiquei doida para ler! O único problema era o dinheiro, a lista de livros, e bom, todos esses probleminhas que leitores tem. Finalmente consegui emprestado e no mesmo dia comecei a devorá-lo!

SOBRE A CAPA: Muito linda! Na capa temos a imagem da Árvore do Mundo, o Lobo Fenrir e Magnus junto com Jacques, A Espada Do Verão.

Pois bem, Magnus Chase tem 16 anos, nasceu em Boston e vive na rua há dois anos. Sua mãe foi atacada em casa, por lobos – calma, você vai entender se ler a história – e por pouco ele conseguiu escapar.  Desde então, vive em ruas, abrigos comunitários, etc.

No seu aniversário de 16 anos, ele encontra seu tio Randolph e sua vida muda drasticamente. Ele descobre que é filho de um deus nórdico e bum! Querem matá-lo!

Magnus se vê perdido nesse novo universo, sem saber o que fazer ou em quem confiar.

A escrita é bem o estilo do “Tio Rick“. Bem detalhada e sem palavras complicadas – exceto ao que se refere a mitologia. A narração é sem furos, intrigante e cheia de reviravoltas e surpresas!!!! Os capítulos são narrados por Magnus e eu amei esse personagem. Eu sei que em quase toda resenha eu digo ” eu amo esse personagem “, mas esse eu amo amo amo amo!! Ele é completamente irônico e sarcástico! Não tem UMA página em que você não sinta isso. Sem contar que ele tem um diálogo com o leitor a todo instante – e gosta de Doctor Who!!

Como ele descobre ser filho de um deus nórdico, logo é inserido nesse mundo.  E acredite, mitologia nórdica e bem complicadinha e chatinha de se entender. Por sorte, no final do livro tem os nomes dos deuses, dos mundos, os significados dos símbolos… Então não tem como ficar perdido. A única coisa chata mesmo são os nomes! É cada nome de deus que você pensa “WHAATT?????”. Tirando isso, é bem tranquilo.

É  i m p r e s s i o n a n t e como você já se sente parte da história. Rick não é daqueles escritores que deixam o melhor para o final, toda a história é o melhor. Só no primeiro livro você já conhece vários deuses e se depara com vários mundos e situações!

Como sempre, Tio Rick coloca vários mistérios e coisinhas que te deixam intrigado e ansioso para descobrir logo! Sem contar a criatividade do autor. Cada situação – e nome dos capítulos – que você pensa, “de onde ele tirou isso??”. E O MELHOR DE TUDO É QUE TEM CONTINUAÇÃO!!!! O segundo livro irá lançar esse ano, no segundo semestre (ainda não divulgaram a data certa) e o nome é ”Magnus Chase E Os Deuses De Asgard – O Martelo De Thor.”

Uma ótima leitura. Super super recomendo. E pra geral. Sim, isso incluí todas as faixa etárias.

Até a próxima 😀

Frases:

“Depois de dois anos, minhas lembranças dela ainda eram um campo minado. Era só eu tropeçar em uma que meu equilíbrio explodia em pedacinhos.” Pág 14

“Sou juiz,júri e ladrão.” Pág 19

“- Você faz dezesseis anos hoje, não é?  Eles estão vindo matar você. ” Pág 23

”- Mitos nada mais são do que histórias sobre verdade que esquecemos.” Pág 32

 

”- Não faça com que eu me arrependa disso.” Pág 53

 

”Novo lugar, aprenda as regras.” Pág 72

 

”- Não ligue para Mallory. Ela é um amor quando você aceita que ela é uma pessoa horrível.” Pág 108

 

”- Não é a armadura que traz a vitória. Nem as armas.” Pág 114

 

”- A questão do destino, Magnus, é a seguinte: mesmo que não possamos mudar o cenário, nossas escolhas podem alterar os detalhes. É assim que nos rebelamos contra o destino, como deixamos nossa marca. Que escolha você vai fazer?” Pág 123

 

”- Não sei como era antigamente, mas estou tentando aprender. Abri mão de tudo para tentar.” Pág 157

 

”- Você é uma aposta arriscada, Magnus. Muitos destinos possíveis se cruzam na sua vida.” Pág 178

 

”- Vai procurar o desejo do seu coração, sabendo que ele pode condenar você como condenou seu pai?” Pág 184

 

”- Você não quer minha alma. É muito pequena. Não a uso tanto assim. Duvido que ainda funcione.” Pág 214

 

”- As pessoas têm impulsos destrutivos. Alguns de nós querem ver o mundo queimar só por diversão… Mesmo se formos destruídos no processo.” Pág 241

 

”Todo item feito à mão tem alma.” Pág 270

 

”-Ingredientes paradoxais?

– Ele quer dizer coisas que supostamente não existem. Ingredientes paradoxais são difíceis de usar para confecção, são perigos. A questão é que essa corda é ainda melhor! Eu a chamo de Andskoti, o Adversário. É traçada com os paradoxos mais poderosos dos nove mundos: wi-fi sem lag, sinceridade de político, uma impressora que realmente imprime, comida frita saudável e uma aula de gramática interessante!” Pág 288

 

”- Claro, eu entendo. Você não quer saber dos meus problemas. Ninguém quer. Vou ficar ali, chorando, sei lá.É só me ignorar.” Pág 305

 

” As runas são a linguagem secreta do  universo. Ao aprendê-las, você pode recodificar  a realidade. Os únicos limites para sua magia são sua força e sua imaginação.” Pág 312

 

”- Para cada herói, mil covardes. Para casa morte honrosa, mil sem sentido.” Pág 373

 

”-A memória humana é assim… Esquece a verdade e acredita no que for mais conveniente.” Pág 373

 

”- Alguma vez você já fez a coisa certa, sabia que era a coisa certa, mas ficou se sentindo péssima?
– Você acabou de descrever a maioria dos dias da minha vida.” Pág 380

 

”-Essa é a coisa maravilhosa nas ditas pessoas boas. Elas ouvem aquilo em que desejam acreditar. Acham que é a consciência que está sussurrando quando, na verdade, é o Lobo.” Pág 393

 

”As dificuldades são maravilhosas para cultivar o poder.” Pág 393

 

 

 

 

 

 

 

 

Um comentário em “Resenha Crítica: A Espada Do Verão

Deixe um comentário